Como fazer: meias de natal



Olá cherry's !
Há algum tempo eu venho pesquisando o que fazer no natal e sempre achei muito fofas aquelas  meias que as pessoas colocam na lareira de suas casas, e procurei como fazer e achei até molde dessas meias.
Sei que está super em cima da hora, mas vou ensinar como fazer essas meias para decorar sua lareira, ou a parede do seu quarto.

Nível de dificuldade: fácil 

Você vai precisar de:
1 tesoura para tecido
1 tesoura para papel
2 cores de tecido
1 régua gabarito clover ou régua normal
agulha e fio ou máquina de costura

Passo a passo:
1° passo: Você deve imprimir esse molde.
2° passo: Como você irá costurar, faça a margem de 1,5 cm em toda a meia.

3° passo: Após você ter feito a margem, você deve recortar (com a tesoura para papel) na linha da margem.
4° passo: Colocar o molde por cima do tecido desejado, de forma que ele "caiba" em todo o tecido. Para facilitar o corte, coloque alfinetes em toda a volta.
5° passo: Recorte (com a tesoura para tecido) na marca da borda que você fez. (Como você irá recortar a meia duas vezes, para facilitar, dobre o tecido ou coloque dois tecidos em baixo do molde)
6° passo: No molde essas partes em branco não vieram desenhadas, então eu mesma fiz. Peguei papel vegetal, coloquei em cima do molde, fiz o retângulo e em seguida fiz a borda de 1,5 cm em todo ele, também fiz a mesma coisa no "triângulo". E por fim recortei.
7° passo: Você fará o mesmo que fez com a meia, coloque o retângulo e o "triângulo" por cima do tecido desejado, (você também pode dobrar ele, pois irá precisar de dois retângulos e dois triângulos) e recorte na borda.
8° passo: Retire os alfinetes e no retângulo dobre um dos maiores lados e passe o ferro para que assim fique "dobrado" e facilite na hora de costurar. Faça o mesmo com o triângulo, dobre a parte de "fora" (a parte que fica na lateral da botinha)
Ficará assim, todos os pedacinhos depois de dobrar e passar:
9° passo: Hora de costurar! Coloque o retângulo por cima da botinha e costure, faça o mesmo com o triângulo.
Pois é, eu não sei costurar com a máquina de costura e ficou horrível hahahaha então eu pedi para a minha mãe costurar.
É assim que sua botinha vai ficar até esse aqui :)
10° passo: Faça isso com a outra metade da botinha, assim você poderá costurar a duas. Para costurar, você irá passar a linha de forma que deixe sobrar um pouco nas laterais (o mais próximo de 1,5 cm).
Após isso, é só "virar" a botinha e está pronta. Você pode adicionar enfeites como lacinhos, botões, o que você quiser.

Tecidos que usei: cetim vermelho e algodão 
Se você não tem tecido pode ver alguns aqui dá para pedir uma amostra (acho que é de 5cm por 5cm) mas demora cerca de 1 mês para chegar, e os tecidos são alemães e de ótima qualidade ( o tecido de algodão minha mãe comprou lá). Também há a rua Almirante Baldoso que eu acho que é só de cetins.
Beijinhos, Cati <3

0 comentários:

Postar um comentário